Dominic Thiem destruiu o sonho de Pablo Carreño-Busta no Nitto ATP Finals

Era vencer… Ou vencer. Bom, talvez no caso de Dominic Thiem a situação não fosse assim tão crítica, mas a verdade é que o “rookie” Pablo Carreño-Busta estava mesmo forçado a sair vencedor do encontro desta quarta-feira na O2 Arena, em Londres. E ao falhar a missão, o tenista espanhol fica desde já afastado das meias-finais.

Se o quarto lugar que ocupa se traduz na melhor posição de carreira, a verdade é que Dominic Thiem já viveu melhores dias. Por isso, o triunfo alcançado no encontro da sessão noturna de hoje, com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, terá, certamente, um sabor especial (e muito importante).

Senão vejamos: desde o US Open (em que perdeu no quinto set para Juan Martin del Potro), o jovem austríaco vencera apenas quatro encontros (dois deles na Taça Davis, frente a tenistas romenos fora do top 600). A juntar-se a isto, tinha perdido na estreia no Nitto ATP Finals para Grigor Dimitrov, que entretanto já está apurado para as “meias”.

Sobre o encontro:

Depois de um primeiro set que foi dominado pelo austríaco, o campeão em título do Millennium Estoril Open acordou para o encontro. Se minutos antes entrava na O2 Arena com o brilho nos olhos de qualquer criança que recebe o seu primeiro brinquedo, com a chegada do segundo parcial apareceu uma nova versão de Carreño-Busta. Mais confiante, desperto, e taticamente consciente do que precisava de fazer para superar Thiem.

Por isso mesmo passou a ver-se um maior ataque ao segundo serviço do jovem austríaco e, também, um aumento na duração das trocas de bolas. Mais fresco do que o adversário, Carreño-Busta não parou de crescer para o encontro e aumentou os níveis de agressividade. Ainda assim, o espanhol deu, aqui e ali, oportunidades ao adversário, e se estas não foram aproveitadas numa primeira instância, ao nono jogo Dominic Thiem não perdoou e fez o break que acabaria por levá-lo à vitória.

As contas:

Ao derrotar o campeão em título do Millennium Estoril Open, Thiem não só “pontua” pela primeira vez nesta edição do “Masters” de Londres como facilita a sua tarefa: agora, está numa luta direta com o belga David Goffin, que tinha ganho a Rafael Nadal — o jogador que, entretanto, deu lugar a Carreño-Busta — mas hoje foi arrasado pelo búlgaro.

E aqui as contas ficam muito simples. Quem sair vencedor desse encontro, que será realizado na jornada de sexta-feira, ficará com a última vaga das meias-finais (que se jogam no dia seguinte).

Total
0
Shares
Total
0
Share