O checo Radek Stepanek, antigo top 10 mundial, anunciou que chegou ao fim a sua carreira de tenista profissional. Aos 38 anos, o duas vezes campeão da Taça Davis deparou-se com várias lesões durante a sua caminhada no circuito, sendo que a sua última aparição aconteceu no Australian Open.
“Eu sabia que a carreira de tenista era limitada, mas queria que durasse o maior tempo possível. Lutei até ao fim, mas agora é hora de parar. Passei por um período difícil depois da cirurgia [às costas, este ano] e por isso decidi terminar a minha carreira. Não quero colocar a minha saúde em risco”, afirmou, citado pelo website checo iDNES.cz.
Radek Stepanek dá por concluída uma carreira de 21 anos, em que conquistou cinco títulos individuais e 18 de pares, dos quais dois em torneios do Grand Slam (US Open 2013 e Australian Open 2012, ambos com Leander Paes) e um no Jamor (com o seu compatriota Michal Tabara, em 2001). O checo tem ainda no palmarés a medalha de bronze do torneio de pares mistos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.