Maria João Koehler confirma favoritismo e vai discutir o título de campeã

BELOURA – Grande favorita a conquistar pela sétima vez na carreira o título de campeã nacional absoluta, Maria João Koehler deu mais um passo certeiro na procura pela revalidação do título alcançado o ano passado, ao qualificar-se para a final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Com Cláudia Cianci pela frente, uma tenista que bem conhece, a número três nacional não teve a tarefa nada facilitada e com uma vitória alcançada em três parciais, por 6-4, 4-6 e 6-3, carimbou o terceiro triunfo consecutivo nos courts de terra batida da Beloura Tennis Academy.

Bem mais experiente nestas andanças, a tenista portuense cedo mostrou ser a mais consistente dentro do court. Num primeiro set concluído com um único break a fazer a diferença, a lusa de 25 anos soube ser mais forte nos momentos decisivos, aproveitando os erros cometidos pela adversária para sair na frente do marcador.

Adquirido o primeiro set, o equilíbrio no segundo parcial também foi uma constante no segundo. Num parcial discutido quase sempre do fundo do court, as duas jogadoras continuaram a encaixar bem os seus jogos uma na outra, mas desta vez foi a tenista do CETO a ser superior no parcial, recuperando de um break sofrido na fase inicial, fechando o parcial com mais um break.

Forçado um terceiro e decisivo set, foi Cianci que entrou mais confiante e assertiva. A jovem de 21 anos começou a soltar o braço e adiantou-se na fase inicial do set com um break de vantagem. No entanto, Koehler reagiu e com quatro jogos consecutivos voltou a assumir as rédeas da partida, gerindo esta vantagem até à conclusão do encontro.

Encontrada a segunda finalista, o título da prova rainha será discutido já este domingo, num encontro que coloca frente a frente Maria João Koehler e Francisca Jorge.

Total
0
Shares
Total
0
Share