João Sousa e a vitória sobre Gil: “O meu nível esteve sempre por cima do dele”

Pela primeira vez na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, João Sousa comentou em conferência de imprensa a sua exibição no encontro referente às meias-finais frente a Fred Gil.

O número um nacional afirmou ter feito um grande encontro e a sentir-se a jogar melhor de dia para dia. “Tento mostrar o que valho dentro de campo”, começou por dizer. “Acho que o meu nível esteve sempre por cima do dele durante todo o encontro, com bastante mais confiança do que nos primeiros dias, a sentir-me bastante melhor dentro do campo e sinto que fiz um bom encontro”, disse o vimaranense.

Questionado se pensava neste jogo como uma final antecipada, o tenista de 28 anos negou.

“Não. Tento pensar encontro a encontro. Sabia que o encontro ia ser muito difícil, o Frederico tem muita experiência de competição. É um jogador que já esteve na elite do ténis mundial. Sabia que tinha de dar o meu melhor. Acho que hoje fui bastante superior a ele independentemente de ter baixado um pouco no segundo set. Manti-me calmo e consegui fechar o encontro”, comentou.

Falando do próximo adversário, que ainda está por definir, João Sousa acredita que será complicada independentemente do adversário.

“Conheço muito bem o José Ricardo Nunes. Sobre o Daniel já ouvi muitas coisas positivas sobre ele, portanto independentemente do adversário vai ser um encontro muito exigente. É uma final e as finais são para vencer. Por essa razão vou dar tudo por tudo para poder vencer”, reiterou o melhor português de todos os tempos.

Total
0
Shares
Total
0
Share