João Sousa derrota Fred Gil e fica a um passo do título de campeão nacional

BELOURA – Era o encontro mais aguardado desde o sorteio do quadro e aconteceu finamente no início de tarde deste sábado: João Sousa e Fred Gil, dois dos tenistas que mais alegrias deram (e dão) aos portugueses, mediram forças por um lugar na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, com o vimaranense a sair por cima para chegar à final.

Foi preciso esperar-se muito até ao começo do encontro, mas valeu a pena. Depois de duas meias-finais femininas muito equilibradas, que viram  Francisca Jorge e Maria João Koehler marcar encontro na final de amanhã, Sousa e Gil subiram finalmente ao court central indoor da Beloura Tennis Academy. O favoritismo estava todo do lado do número 1 português e acabou por se confirmar, com a vitória pelos parciais de 6-1 e 6-4.

Ainda assim, deu para ver da parte de Gil várias investidas interessantes, com o sintrense — que foi o primeiro português da história a chegar à final de um torneio ATP, no Estoril Open de 2010 — a variar bem as suas pancadas em determinadas jogadas para causar dificuldades ao jogador treinado por Frederico Marques. Pecou, por vezes, no fechar dos pontos, o que ajudou a que o resultado se dilatasse tanto no primeiro set a favor de João Sousa, que pelo segundo dia consecutivo se apresentou muito sólido na terra batida da Beloura Tennis Academy.

Terminada a primeira meia-final masculina, será necessário aguardar pelo desfecho do encontro entre José Ricardo Nunes e Daniel Rodrigues para se conhecer a constituição completa do encontro decisivo. Para já, uma coisa é certa: haverá um novo Campeão Nacional Absoluto.

Total
0
Shares
Total
0
Share