Francisca Jorge e a passagem à final: “É muito bom porque tenho trabalhado para isto”

BELOURAFrancisca Jorge é a primeira finalista do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. No encontro inaugural da jornada deste sábado, a vimaranense derrotou Maria Inês Fonte, por 6-4 e 6-4, para garantir um lugar na discussão do título e pouco depois analisou o encontro com o RAQUETC.

“Foi um jogo muito bom”, começou por dizer Francisca Jorge. “A Maria Inês esteve espetacularmente bem, foi uma adversária à altura. Já nos conhecemos muito bem e é natural que este fosse um jogo de emoções à flor da pele, mas soubemos controlar e respeitámo-nos uma à outra.”

Com esta vitória, a jovem tenista de Guimarães está pela primeira vez na final de singulares da prova rainha do ténis nacional. “É muito bom porque tenho trabalhado para isto e o Campeonato Nacional Absoluto é o melhor torneio nacional que há em Portugal.”

“Penso que estou preparada e mentalizada. Independentemente da minha adversária tenho de fazer o meu jogo, ser agressiva e sei que da minha parte vou dar o meu melhor e vai ser um bom jogo”, concluiu.

A adversária de Francisca Jorge na final sairá da meia-final entre Maria João Koehler e Cláudia Cianci. À hora da publicação deste artigo (13h28), as duas jogadoras tinham acabado de iniciar uma terceira partida.

Total
0
Shares
Total
0
Share