Daniel Rodrigues: “Há cinco ou seis dias não imaginava que podia estar na final com o João Sousa”

Um, dois, três, quatro, finalista. Aos 17 anos, Daniel Rodrigues é uma das grandes figuras do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Porquê? Porque garantiu este sábado o apuramento para a grande final de singulares, onde vai defrontar João Sousa.

Em declarações ao RAQUETC depois de derrotar José Ricardo Nunes em parciais diretos, o jogador da Beloura Tennis Academy confessou que “há cinco ou seis dias não imaginava que podia estar na final com o João Sousa, mas é assim que as coisas resultam: quando estamos mais tranquilos e damos o nosso melhor temos melhores resultados.”

Por isso, esta é naturalmente uma semana e um resultado que “significam muito para mim, porque é fruto do trabalho que tenho vindo a fazer nos últimos meses.” Sobre o ‘segredo’ da vitória deste sábado, Rodrigues afirmou que se tratou de “estar bastante calmo e concentrado. Era uma meia-final e por isso tinha algumas pessoas a apoiarem-me, ele é mais velho e tem muita experiência, por isso é sempre difícil mas mantive a calma e consegui ultrapassar isso.”

Amanhã, Daniel Rodrigues tem à sua espera na grande final o primeiro cabeça de série, João Sousa. O encontro garante que a prova vai ter um campeão inédito e o jovem de 17 anos destaca que, apesar de não ter ‘nada a perder’, “há sempre pressão porque qualquer um tem pressão a jogar contra o João Sousa. Há pressão das pessoas à volta, do próprio João e do nível que ele tem mas a partir do momento em que um jogador se consegue desfazer da pressão tem bastantes hipóteses de fazer um bom jogo e é isso que vou tentar fazer amanhã.”

Total
0
Shares
Total
0
Share