A presença de Rafael Nadal no jogo de segunda-feira à noite (20h00) frente a David Goffin parece ser um dado adquirido, restando apenas saber em que condições é que o maiorquino entrará na O2 Arena para realizar o seu primeiro encontro.
Depois de Carlos Moyà ter assegurado que o seu pupilo estaria pronto para competir, esta sexta-feira foi a vez do número 1 mundial referir de viva voz que está em Londres para dar o seu melhor. “Se não estivesse pronto para jogar na segunda-feira, não estaria aqui. Vou jogar e darei o meu melhor, mas não posso prever o que acontecerá nos próximos dias”, afiançou, em declarações feitas aos jornalistas neste dia de contacto com a imprensa.
Nadal rejeita fazer planos a longo prazo e diz que o caminho a seguir é pensar dia a dia. “O que tenho a fazer é trabalhar diariamente e não pensar muito sobre o que pode acontecer. Se ocorrer algo negativo, então é lidar com isso e ir para casa. Mas o meu plano passa por jogar aqui e ser competitivo”, sublinhou.
A chegada ao primeiro lugar do ranking também voltou a merecer comentários por parte de Rafael Nadal. “Foi uma conquista muito importante, especialmente na minha idade. É um feito importante para mim. Há um, com certeza, não pensava estar nesta posição. É importante para mim terminar bem a época e começar igualmente bem o próximo ano”, afirmou o espanhol de 31 anos.
Recorde-se que o Nitto ATP Finals é um dos poucos torneios que Rafael Nadal nunca ganhou.