Não deu hipóteses: Maria João Koehler, que está na Beloura Tennis Academy à procura da defesa do título conquistado há um ano, foi rápida e autoritária a carimbar o apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que assim ficam definidas.
Segunda cabeça de série, a tenista portuense de 25 anos passou, com a derrota de Inês Murta na jornada de ontem, a ser a mais cotada ainda em prova e quer conquistar pela sétima vez o título de campeã.
Para isso, deu mais um passo importante no início de tarde desta sexta-feira, ao derrotar a bem mais nova Catarina Cerqueira, do Carcavelos Ténis e de apenas 16 anos, por 6-3 e 6-1 rumo às meias-finais. De tão rápida e autoritária que foi, Koehler terá ainda tempo para, caso assim o entenda, espreitar o encontro do amigo João Sousa no court João Sousa, onde o vimaranense vai duelando com Tiago Cação.
A adversária de Maria João Koehler nas meias-finais será Cláudia Cianci, tenista que conhece dos tempos em que treinava no CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras e que esta sexta-feira surpreendeu a quarta cabeça de série, Rita Pinto.
Meias-finais femininas (a disputar este sábado):
- [WC] Maria Inês Fonte vs. [3] Francisca Jorge
- Cláudia Cianci vs. [2] Maria João Koehler