Hoje já não deu hipóteses: João Sousa é um dos semifinalistas do Campeonato Nacional Absoluto

Depois da adaptação, a vitória sem contestação: João Sousa corrigiu o que tinha a corrigir e elevou o nível de jogo para somar uma vitória de sentido único rumo às meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, onde procura o primeiro título.

O encontro desta sexta-feira aconteceu menos de 24h depois de ter encontrado muita resistência da parte de Gonçalo Falcão, que o forçou a cerca de duas horas em campo e os equilibradíssimos parciais de 7-5 e 7-6(3). E, de volta ao court a que empresta o nome, o vimaranense já não deu hipóteses, derrotando Tiago Cação por 6-0 e 6-1.

Num duelo entre gerações, foi o número 1 português (de 27 anos) quem tomou a iniciativa e conseguiu controlar a evolução da partida, que era “um sonho” do seu jovem adversário de apenas 19 anos (como o próprio confessara em entrevista ao RAQUETC).

Hoje com menos história, João Sousa carimbou, assim, o apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto, onde fica à espera do vencedor do duelo entre Francisco Cabral, vice-campeão nos dois últimos anos, e Fred Gil, campeão em três ocasiões.

Total
0
Shares
Total
0
Share