Daniel Rodrigues é o primeiro jogador a avançar para as meias-finais do Campeonato Nacional

Está a correr bem, muito bem a “aventura” de Daniel Rodrigues no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, este ano organizado na Beloura Tennis Academy — um palco que aliás lhe diz muito por ser a sua “casa”.

Aos 17 anos, o jovem tenista que joga no clube que acolhe a prova rainha do ténis português alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira ao superar o quarto cabeça de série, Bernardo Saraiva (755.º ATP), por 6-2 e 6-4. No segundo set, o mais cotado dos dois jogadores recebeu assistência do fisioterapeuta do torneio.

Desta forma, Daniel Rodrigues está pela primeira vez nas meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto, isto quando tem apenas 17 anos de idade. Na próxima ronda, que será disputada na jornada de sábado, o jogador da Beloura Tennis Academy medirá forças com o vencedor do encontro entre José Ricardo Nunes, do Algarve, e João Monteiro, que vem do Porto e é o atual campeão nacional.

Também para hoje, estão agendados os encontros entre João Sousa e Tiago Cação e ainda Fred Gil frente a Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Total
0
Share