Cláudia Cianci: “Estou satisfeita mas vou tentar ir mais longe”

Cláudia Cianci é uma das quatro semifinalistas da edição deste ano do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. A portuguesa de 21 anos levou a melhor esta sexta-feira no duelo com Rita Pinto, por 6-4 e 6-3, colocando o seu nome nas meias-finais da prova rainha do ténis português pelo segundo ano consecutivo.

Em declarações ao RAQUETC no final do encontro, Cianci disse estar “satisfeita” e destaca o que fez a diferença. “Sinto-me muito satisfeita pela maneira como consegui gerir o jogo tanto a nível mental como emocional. O encontro passou principalmente pela parte emocional de ambas e por quem conseguia gerir melhor esses momentos. Felizmente consegui fazê-lo e saí vencedora”, analisou.

Este sábado, Cláudia Cianci terá a oportunidade de realizar mais um encontro nos courts da Beloura Tennis Academy e afirma ser “uma honra” fazer parte do lote de semifinalistas. “É sempre uma honra chegar a uma meia-final de um Nacional. Sinto-me satisfeita mas vou tentar ir mais longe. Esperava alcançar esta fase mas sabia que tinha de me manter lúcida e pensar jogo a jogo”, comentou.

Maria João Koehler, que está determinada em arrecadar o sétimo título de campeã nacional absoluta, é a próxima opositora de Cláudia Cianci. A atleta do CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras tem noção das dificuldades que vai encontrar, mas garante que a vitória não é impossível. “Vou fazer o meu jogo muito focada e, para além de tudo, divertir-me. Conheço-a bem. Obviamente que não será um encontro fácil, mas não é impossível”, indicou.

A outra meia-final, recorde-se, coloca frente a frente Maria Inês Fonte e Francisca Jorge. Os dois duelos serão transmitidos em direto na página de Facebook do RAQUETC.

Total
0
Shares
Total
0
Share