Estão definidos os finalistas da primeira edição do Next Gen ATP Finals, depois de Andrey Rublev (37.º) e Hyeon Chung (54.º) terem saído vitoriosos dos respetivos encontros das meias-finais do inédito torneio disputado em Milão.
Primeiro cabeça de série da prova que junta os melhores tenistas sub 21 da atualidade, Andrey Rublev foi também o primeiro a garantir um lugar na final, ao bater o vencedor do Grupo B, Borna Coric (48.º) por 4-1, 4-3(6) e 4-1.
Horas mais tarde foi a vez de Hyeon Chung se juntar ao tenista o russo. O sul-coreano, único tenista sem qualquer derrota neste torneio, aumentou para quatro o número de vitória consecutivas, ultrapassando Daniil Medvedev (65.º) numa batalha de cinco sets por 4-1, 4-1, 3-4(4), 1-4 e 4-0.
Encontrados os finalistas, este sábado será dia de encontrar o vencedor do torneio. A final está marcada para as 20h de Portugal Continental. Antes disso ainda haverá a discussão do terceiro e quarto lugares entre Coric e Medvedev.
Esta será a segunda vez que os dois finalistas se vão defrontar em Milão, sendo que no encontro da fase de grupos foi Hyeon Chung que prevaleceu.