BELOURA – Foi um início de tarde atribulado aquele que se viveu esta quarta-feira na Beloura Tennis Academy. João Monteiro, o campeão em título, não precisou de jogar devido à desistência do adversário mas acabou o treino com um “susto”.
Depois de receber a notícia da desistência de José Perez devido a uma lesão no joelho, o tenista portuense de 23 anos (que já tinha ficado isento da primeira ronda por ser cabeça de série) compensou o cancelamento do encontro com uma das muitas e habituais sessões de treino.
Foi aí que aconteceu o infortúnio que agora deixa no ar a sua participação na prova, onde tem a defender o título conquistado em 2016: durante uma troca de bolas no treino com Gonçalo Falcão, João Monteiro sofreu uma entorse no pé que o forçou a interromper a sessão.
Naturalmente, será necessária uma avaliação médica para serem conhecidos mais detalhes e, no que ao torneio diz respeito, se ficar a saber se João Monteiro vai ou não a jogo nos quartos de final (agendados só para sexta-feira).