BELOURA – É, de todos aqueles onde já jogou, o palco onde mais vezes foi feliz e este ano Maria João Koehler quer voltar a ser feliz no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Por isso, o (primeiro) passo que deu esta terça-feira foi muito importante.
Segunda cabeça de série do torneio onde procura defender o título (em 2016 celebrou pela sexta[!] vez a vitória), Maria João Koehler encontrou resistência por parte da lisboeta Ana Filipa Santos — uma das poucas tenistas portuguesas que bate a esquerda a uma mão — nos instantes iniciais, mas o tempo foi amigo da portuense.
Assim, e depois de um primeiro set mais equilibrado, a ex-número 1 nacional conseguiu fechar a questão em dois parciais, com 6-4 e 6-3 ao fim de cerca de uma hora e meia de encontro.
O triunfo alcançado na manhã desta terça-feira coloca a tenista portuense de 25 anos nos quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, onde espera pela vencedora do encontro entre Catarina Cerqueira e Teresa Franco Dias.
Primeira ronda do quadro principal feminino do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis e Cadeira de Rodas, Maria João Koehler vs. Ana Filipa Santos em DIRETO:
Publicado por Raquetc em Terça-feira, 7 de novembro de 2017