Vídeo | Gonçalo Falcão e o encontro com João Sousa: “São dois mundos completamente diferentes”

BELOURAGonçalo Falcão entrou a ganhar no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto: aos 29 anos, não só ultrapassou com distinção o qualifying como, já esta terça-feira, se estreou com uma vitória no quadro principal da competição, vitória essa que vale um duelo na segunda ronda com João Sousa.

E esse encontro foi precisamente um dos assuntos abordados à conversa com o RAQUETC. Falcão, que planeava umas semanas de competição no estrangeiro antes de competir na “prova rainha” do ténis português mas que acabou por não as conseguir realizar, diz que “em termos de nível são dois mundos completamente diferentes.”

E por isso, diz, vai partir para o encontro “sem qualquer pressão. Neste caso está toda do outro lado porque o normal é ele ganhar e não eu, portanto tudo o que fizer que for melhor do que 6-0 e 6-0 acho que é bom.”

Na mesma entrevista, Gonçalo Falcão admitiu ainda que “nunca me vou sentir completamente preparado porque nunca joguei contra um jogador do top 100 mundial, não sei o que é jogar a esse nível, mas tenho 29 anos e alguma experiência, mesmo que ao nível dos Futures, e portanto a única parte para que não estou preparado é mesmo essa, de saber o que é jogar com um top 100. Mas acima de tudo acho que tenho de acreditar, é uma nova experiência.”

Total
0
Shares
Total
0
Share