Primeiro dia do Next Gen ATP Finals terminou com a ATP a pedir desculpa

Não foi um primeiro dia memorável aquele vivido pela organização do Next Gen ATP Finals. A cerimónia do sorteio dos grupos da primeira edição do “Masters” sub 21 do circuito ATP contou com uma escolha apelidada de “muito mau gosto” que forçou a Associação dos Tenistas Profissionais a emitir um comunicado.

“A ATP e a Red Bull [patrocinadora do evento] pedem desculpas pela ofensa causada pela cerimónia de sorteio do NextGen ATP Finals. A intenção era integrar a herança de Milão como uma das capitais mundiais da moda. No entanto, a nossa execução dos procedimentos foi de mau gosto e inaceitável. Lamentamos muito o sucedido e vamos certificar-nos de que não se repete no futuro”, lê-se no comunicado enviado à imprensa esta segunda-feira.

O motivo que levou a ATP a ter de emitir um comunicado como este? A forma como a cerimónia de sorteio dos grupos decorreu: como foi publicado por vários jornalistas no Twitter, os oito jogadores qualificados para o torneio tiveram de selecionar modelos para ficarem a conhecer os respetivos grupos.

O gesto foi visto e apelidado como “uma escolha de muito mau gosto” e gerou muita contestação nas redes sociais.

Total
0
Shares
Total
0
Share