Neuza Silva: “Estão reunidas as condições para haver uma semana de ténis com jogos muito bons”

BELOURA – Neuza Silva é a responsável pelo ténis feminino do Centro de Alto Rendimento (CAR). Como tal, marcou presença na conferência de imprensa de apresentação do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, cujos quadros principais se começam a jogar esta terça-feira.

À conversa com os jornalistas, a ex-jogadora e agora treinadora e selecionadora portuguesa afirmou que “este torneio feminino está um pouco mais competitivo do que no ano passado. Há jogadoras inscritas que não participaram no ano passado e o facto de ter avido mais torneios em Portugal, esta ajuda que a Federação Portuguesa de Ténis proporcionou, fez com que as jogadoras estivessem mais no ativo e que elevassem o seu nível.”

Neste sentido, Neuza Silva está confiante de que “estão reunidas todas as condições para haver uma semana de ténis bastante simpática e com jogos muito bons pela frente.”

Apesar de contar com grande maioria das melhores tenistas portuguesas, o quadro feminino não tem — ao contrário do masculino — a número 1 nacional, Michelle Larcher de Brito, inscrita.

Na mesma conferência, Neuza Silva revelou que “tenho algum contacto com ela. Sei que esteve lesionada nas costas e parada durante dois meses mas neste momento não sei se está ou não no ativo. Sei que não tem participado em torneios.” A técnica portuguesa revelou ainda que “da nossa parte não houve nenhum contacto para ela jogar o nacional mas também não houve abertura da parte dela.”

Total
0
Shares
Total
0
Share