Tunísia: João Monteiro sai vitorioso de embate 100% luso

O primeiro de três confrontos totalmente portugueses agendados para esta terça-feira terminou com a vitória de João Monteiro (248.º) frente a Nuno Deus (824.º), na primeira ronda do Future de 15 mil dólares de Hammamet, na Tunísia.

Apesar da diferença de rankings, o duelo entre os dois portugueses foi bastante equilibrado e só ficou decidido ao cabo de três partidas, com parciais de 7-6(4), 3-6 e 6-3, em duas horas e 25 minutos.

Na segunda eliminatória pode haver lugar a mais um encontro 100% português, caso Tiago Cação (1260.º) leve a melhor ante o francês Mathieu Perchicot (1463.º), num embate entre dois tenistas oriundos da fase de qualificação e que será jogado na jornada de amanhã. O vencedor defronta João Monteiro.

As cores portuguesas no quadro principal do evento tunisino estão ainda representadas por Francisco Cabral e Luís Faria.

Marrocos e Equador também recebem jogos entre tenistas lusos

Em Casablanca, no torneio local de 15 mil dólares de prize money, o sorteio colocou frente a frente na primeira ronda Bernardo Saraiva e Daniel Batista. Já no Challenger equatoriano de Guaiaquil, João Domingues e Gonçalo Oliveira discutem entre si, esta terça-feira, a passagem aos oitavos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share