João Sousa entra de forma categórica na fase de qualificação do Masters de Paris

João Sousa (60.º) entrou da melhor forma na fase de qualificação do Masters de Paris, ao despender apenas 56 minutos para sair do court número 1 do torneio parisiense com o triunfo e respetivo apuramento para a segunda e última ronda do qualifying.

Sexto cabeça de série da fase de qualificação, o número um nacional não teve qualquer problema em desembaraçar-se do seu primeiro oponente, o eslovaco Norbert Gombos, batendo o número 106 mundial por 6-4 e 6-3, num encontro em que não foi quebrado por uma única vez e em que perdeu apenas três pontos quando meteu a primeira bola.

À procura de atingir o quadro principal de um torneio ATP pela segunda vez este ano via qualifying depois de já o ter feito em Cincinnati, o tenista vimaranense vai encontrar na ronda de acesso o jogador que sair por cima do duelo entre Thomas Fabbiano (72.º) e Ugo Humbert (474.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.