Federer considerado o desportista mais valioso do mundo pelo 2.º ano consecutivo

Se no ano passado Roger Federer surpreendeu ao surgir pela primeira vez no topo da lista dos atletas mais valiosos do mundo pela Forbes 40 Fab (recorde-se que não competiu em grande da temporada), este ano o tenista suíço já não pode ser considerado uma surpresa. O sucesso dentro de court diz isso mesmo e reflete-se também nos contratos assinados fora dele, o que fez com o número dois mundial tenha aumentado a liderança  face ao ano passado na restrita lista.

Roger Federer surge no topo da restrita lista com um total de 37.2 milhões de dólares adquiridos em contratos publicitários (a lista não inclui os salários auferidos e os bónus pela prestação desportiva), mais 3.3% face aos valores do ano passado. O suíço é a única figura ligada ao ténis representada.

Para o agente de Roger Federer esta liderança não é uma surpresa, pois segundo Tony Godsick o tenista de 36 anos tem tudo o que as marcas procuram. “Os especialistas em marketing sabem o que fazem. Quando encontram um atleta que tem resultados consistentemente excelentes, uma atitude humilde, um compromisso para ajudar os outros e um amor pelo desporto querem associar-se”, justificou.

Eis a lista dos 10 desportista mais valiosos do mundo (valores em milhões de dólares):

  1. Roger Federer – 37.2
  2. LeBron James – 33.4
  3. Usain Bolt – 27
  4. Cristiano Ronaldo – 21.5
  5. Phil Mickelson – 19.6
  6. Tiger Woods – 16.6
  7. Virat Kohli – 14.5
  8. Rory McIlroy – 13.6
  9. Lionel Messi – 13.5
  10. Stephen Curry – 13.4
Total
0
Shares
Total
0
Share