A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, esta terça-feira, a qualificação de mais dois jogadores para o Next Gen ATP Finals. O torneio vai reunir, entre os dias 7 e 11 de novembro, os melhores jogadores da nova geração na Fiera Milano, em Milão, Itália.
O norte-americano Jared Donaldson e o croata Borna Coric foram os nomes apresentados pela ATP como quinto e sexto a garantirem uma vaga na edição inaugural do torneio, para o qual só se podem qualificar tenistas com 21 anos ou menos. Os dois jogadores juntam-se assim a Alexander Zverev (que também está qualificado para o ATP Finals, o ‘verdadeiro’ “Masters” do circuito masculino), Andrey Rublev, Karen Khachanov e Denis Shapovalov.
A qualificação de Donaldson e Coric foi confirmada com a derrota do também NextGen Frances Tiafoe para Roger Federer na primeira ronda do ATP 500 de Basileia, resultado que passa a impedir o norte-americano de ultrapassar estes dois jogadores.
Assim, resta preencher um lugar e o russo Daniil Medvedev é o que está em melhor posição, seguido de Hyeon Chung. A “corrida a Milão” termina esta semana, pelo que estes são os dois únicos jogadores que ainda podem garantir o lugar, sendo que o russo está a jogar um Challenger em Brest, França, e o sul-coreano a participar no ATP 500 de Basileia.
O oitavo e último lugar será entregue ao vencedor de um torneio italiano de sub 21 que se concluirá no dia 5 de novembro.