Francisca Jorge iguala melhor resultado da carreira em torneios de 25.000 dólares

Já com o número limite de wild cards esgotado, Francisca Jorge teve de disputar a fase de qualificação dos dois últimos torneios de 25.000 dólares na Bom Sucesso Tennis Academy, em Óbidos. E a verdade é que, depois de uma primeira semana em que ficou à porta do quadro principal, na última tentativa a jogadora vimaranense conseguiu não só chegar à grelha mais importante, como igualar o melhor resultado da carreira.

A participar pela quarta vez num torneio internacional com 25.000 dólares em prémios monetários, a jovem tenista natural de Guimarães (que é a 881.ª do ranking mundial) levou a melhor sobre a também qualifier Elizabet Hamaliy, que reside e treina em Portugal, com os parciais de 6-2 e 6-2.

Este triunfo, conseguido ao cabo de 80 minutos de jogo, significa o igualar do melhor resultado da carreira para Francisca Jorge em torneios de 25.000 dólares (o segundo nível das provas da Federação Internacional de Ténis), depois de em junho, na Figueira da Foz, ter ganho a Cláudia Cianci por 6-1 e 6-0 na etapa inaugural.

Para já, Francisca Jorge é a única jogadora portuguesa apurada para a segunda ronda do Bom Sucesso Ladies Open 5, e serão precisas mais algumas horas para conhecer a sua próxima adversária, que sairá do encontro entre a compatriota Rita Pinto e a britânica Katie Boulter, quarta cabeça de série e número 222 mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share