Karolina Pliskova é a primeira tenista a garantir um lugar nas meias-finais

Fotografia: Jimmie48 Photography

Está encontrada a primeira tenista a garantir a presença nas meias-finais do BNP Paribas WTA Finals Singapore depois de Karolina Pliskova somar o segundo triunfo em dois encontros, garantindo assim a primeira posição e respetivo apuramento para a próxima fase do torneio que reúne as oito melhores tenistas da atualidade.

Depois de derrotar Venus Williams no seu primeiro jogo do Grupo Branco e de ver a norte-americana vencer Jelena Ostapenko já esta terça-feira, a número três mundial entrava em campo a saber que caso batesse Garbiñe Muguruza o primeiro lugar do grupo já não lhe escapava e foi isso mesmo que aconteceu.

Com mais uma exibição bastante convincente, a tenista checa bateu a número dois mundial por 6-2 e 6-2 aumentando ainda mais o domínio sobre a espanhola no frente a frente, somando agora sete triunfos nos nove encontros disputados entre ambas.

A vitória de Pliskova é sinónimo de fim de linha para a estreante Jelena Ostapenko, tenista contra a qual irá disputar o último encontro do grupo, encontro esse que apenas servirá para cumprir calendário. Já a tenista espanhola tem encontro marcado com a mais velha das irmãs Williams, um encontro que valerá à vencedora o apuramento para as meias-finais.

Terminado o terceiro dia de competição em Singapura, esta quarta-feira serão as jogadoras do Grupo Vermelho a ir a jogo. A partir das 12h30 Simona Halep defronta Caroline Wozniacki, seguido do confronto entre Caroline Garcia e Elina Svitolina.

Total
0
Shares
Total
0
Share