Aos 36 anos, Marco Chiudinelli entende que é tempo de pendurar as raquetes

O veterano suíço Marco Chiudinelli, amigo de longa data de Roger Federer, realizou ontem, no ATP 500 de Basileia, o último encontro da carreira em torneios individuais (esta quarta-feira joga a primeira ronda da competição de pares).

Chiudinelli, de 36 anos e 52.º da hierarquia em fevereiro de 2010, foi derrotado pelo holandês Robin Haase, por 6-2 e 7-6(3), e não escondeu a emoção por dar por concluída uma longa carreira que começou no ano de 2000.

“A ovação de pé das pessoas foi simplesmente incrível. Estou agradecido por ter jogado em casa perante todo este público. Foi um sentimento incrível”, sublinhou o suíço natural precisamente de Basileia.

Sem grande expressão no circuito do ATP World Tour, foi no escalão Challenger que Marco Chiudinelli registou os melhores resultados da carreira, tendo averbado 185 vitórias e três títulos de campeão.

Roger Federer, que joga hoje frente a Frances Tiafoe o seu primeiro encontro na edição de 2017 da prova, acompanhou in loco o último embate da carreira do seu bom amigo.

Total
0
Shares
Total
0
Share