Grigor Dimitrov desiste do torneio de Viena devido ao cansaço acumulado

Um dia depois de ter sido finalista no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, Grigor Dimitrov anunciou esta segunda-feira a sua desistência do ATP 500 de Viena, um dos últimos torneios da temporada e que arrancou hoje na cidade austríaca.

A razão apresentada pelo número 8 mundial é o cansaço acumulado nas últimas semanas (foi semi-finalista em Pequim, quartofinalista em Xangai e finalista em Estocolmo). Desta forma o torneio de Viena perde aquele que seria o seu terceiro cabeça de série — atrás de Alexander Zverev e a estrela da casa, Dominic Thiem.

Recorde-se que a derrota na final de domingo, em Estocolmo, para Juan Martin del Potro impediu Grigor Dimitrov de selar o apuramento para o Nitto ATP Finals (o “Masters” do circuito masculino), sendo que esta semana o búlgaro estava obrigado a atingir pelo menos as meias-finais na Áustria para conseguir essa qualificação.

Masters 1000 de Paris deverá, por isso, ser o palco no qual o tenista búlgaro de 26 anos assegurará a primeira ida da carreira ao torneio que reúne os melhores jogadores do ano na O2 Arena, em Londres.

Total
0
Shares
Total
0
Share