Óbidos: Maria João Koehler e Francisca Jorge a um triunfo do quadro principal

Jogou-se este domingo a segunda e penúltima ronda da fase de qualificação do Bom Sucesso Ladies Open 4, segundo torneio ITF de 25.000 dólares disputado na Bom Sucesso Tennis Academy entre os dias 14 e 22 deste mês.

Com 13 portuguesas a tentarem aceder ao quadro principal do segundo maior torneio internacional feminino disputado em solo nacional, apenas quatro conseguiram ultrapassar a primeira de três rondas. Foram elas: Francisca Jorge, Sara Lança, Maria João Koehler e Carolina Correia.

Já este domingo, as únicas a saírem por cima foram Francisca Jorge (946.ª) e Maria João Koehler (817.ª), colocando-se assim a uma vitória de acederem à grelha principal.

A tenista vimaranense foi a que teve mais dificuldades a alcançar o triunfo, precisando de três sets e dos parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(7) para superar a alemã Lisa-Marie Maetschke (736.ª), marcando encontro com a espanhola Nuria-Parrizes Diaz (481.ª), responsável pela derrota de Sara Lança (1241.ª) por intermédio de parciais de 6-1, 5-7 e 7-5.

Já Maria João Koehler teve uma tarefa muito menos árdua, batendo a sua compatriota Carolina Correia por expressivos 6-0 e 6-0. A separar a portuense do quadro principal está a croata Ana Mijacika (577.ª).

A última ronda da fase de qualificação joga-se esta segunda-feira a partir das 10h da manhã e irá definir as 8 tenistas que vão entrar no quadro principal via qualifying.

Total
0
Shares
Total
0
Share