Barbora Strycova termina semana com a conquista do título de Linz

Fotografia: Upper Austria Ladies Linz

Seis anos depois, a experiente tenista checa Barbora Strycova voltou a erguer um troféu de campeã de torneios WTA, ao sagrar-se campeã este domingo do Upper Austria Ladies Linz.

A 26.ª classificada da hierarquia mundial (será 23.ª na próxima semana) derrotou na final a eslovaca Magdalena Rybarikova (28.ª), que não se apresentou nas melhores condições físicas, com os parciais de 6-4 e 6-1.

Recorde-se que o confronto de hoje foi o segundo em menos de um mês entre as duas tenistas. No passado dia 19 de setembro, em Tóquio, a checa bateu a eslovaca num encontro bem mais equilibrado, que só ficou resolvido com recurso a dois tie-breaks.

Aos 31 anos, Strycova conquista assim o segundo troféu da carreira, juntando o título austríaco àquele que arrecadou em setembro de 2011 no torneio do Quebeque (Canadá). A antiga quartofinalista de Wimbledon leva para casa um cheque de €34,677 e sucede a Dominika Cibulkova na lista de campeãs do evento austríaco.

Nota também para Rybarikova, que apesar de derrotada na final deve ascender ao 26.º posto do ranking já esta segunda-feira, estabelecendo assim o seu máximo de carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share