Maria Sharapova: “As finais são o palco onde eu quero estar”

Desde maio de 2015, em Roma, que Maria Sharapova não marcava presença na final de um torneio. A antiga número 1 mundial levou de vencida, na manhã deste sábado, a chinesa Shuai Peng, garantindo que vai lutar pelo título de campeã do torneio de Tianjin (China).

“As finais são o palco onde eu quero estar e sair-me bem. Percorri um longo caminho para chegar até aqui e isso é muito gratificante. Mas também tenho noção que ainda há mais um jogo para disputar e sei que tenho uma adversária ambiciosa pela frente”, comentou a tenista russa de 30 anos, em conferência de imprensa.

A jovem bielorrussa Aryna Sabalenka (102.ª), de 19 anos e estreante em finais de torneios WTA, separa Maria Sharapova do seu 36.º troféu da carreira. Cautelosa, a russa que vive nos EUA desde tenra idade alerta para a qualidade da sua opositora.

“Pelo que tive oportunidade de ver, ela é realmente uma boa jogadora. Ela está com fome de vitória, é jovem e está motivada por estar na final. É muito lisonjeiro quando alguém olha para nós, mas também é perigoso porque é sinal que querem estar na nossa posição. Estamos na final e ambas chegamos aqui com mérito. Estou entusiasmada com o facto de o meu regresso a finais ser neste torneio”, frisou.

A final de singulares do torneio de Tianjin não começará antes das 07h00 deste domingo.

Total
0
Shares
Total
0
Share