Sharapova não espera facilidades nas meias-finais e elogia a sua adversária

As três vitórias seguidas no torneio de Tianjin, na China, conferem a Maria Sharapova (86.ª) o passaporte para as meias-finais de um evento pela primeira vez desde finais de abril, quando disputou aquela fase do torneio de Estugarda (a primeira prova em que participou vinda da suspensão por doping).

Agora, no caminho da antiga número 1 mundial, surge a chinesa Shuai Peng (25.ª), uma ex-semifinalista do US Open e campeã em título do torneio chinês. “Obviamente, ela gosta muito de jogar aqui e é a campeã em título. Sente-se muito confortável com o court e com a atmosfera”, frisou a tenista russa, na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo frente a Stefanie Voegele, por 6-3 e 6-1.

Apesar da vantagem no histórico de confrontos com a número 1 chinesa, a campeã de cinco Grand Slams não espera facilidades, até porque o último encontro entre ambas já data de janeiro de 2015, no Australian Open, e daí para cá muita coisa mudou.

“Nós não jogamos há muito tempo e tenho noção que será um duelo difícil. Trata-se de um encontro das meias-finais e estas últimas rondas dos torneios não costumam ficar mais acessíveis. Ela está a jogar bem e eu espero estar à altura da ocasião”, analisou Sharapova, que venceu cinco dos seis embates com a chinesa de 31 anos.

O sétimo compromisso entre Maria Sharapova e Shuai Peng não começará antes das 07h00 deste sábado. A primeira meia-final opõe a regressada Sara Errani (280.ª) à bielorrussa de apenas 19 anos, Aryna Sabalenka (102.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share