Promessa do ténis britânico leva a melhor sobre Maria João Koehler em Óbidos

Aos 18 anos, Katie Swan é apontada como uma das maiores promessas do ténis britânico e esta quarta-feira entrou a ganhar no Bom Sucesso Ladies Open. A jogadora natural de Bristol derrotou Maria João Koehler, por 6-2 e 6-2, para garantir um lugar nos oitavos de final do ITF que distribui 25.000 dólares em prémios monetários.

Os dois parciais — e consequentemente o encontro — foram decididos com o melhor aproveitamento de pontos de break por parte de Swan, número 355 do ranking mundial. No primeiro parcial, a jogadora britânica de 18 anos converteu três oportunidades em quatro (contra uma em quatro por parte de Koehler); já no segundo, concretizou duas oportunidades contra zero da portuguesa.

Com a derrota de Maria João Koehler, o Bom Sucesso Ladies Open 3 sofre a sua segunda baixa do dia, dado que a abrir a jornada Maria Inês Fonte já tinha sido derrotada pela segunda cabeça de série. À hora da publicação deste artigo, Francisca Jorge defrontava Anna Privylova (num duelo entre duas qualifiers) no último duelo de singulares com portuguesas em ação.

Total
0
Shares
Total
0
Share