Nick Kyrgios sai de Xangai com ‘multa’ superior a 30.000 dólares

Menos de 24 horas depois da desistência frente a Steve Johnson em pleno encontro, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) reagiu, aplicando dois ‘castigos’ severos a Nick Kyrgios pelo seu comportamento.

Segundo informa a jornalista Carole Bouchard no Twitter, Kyrgios perdeu o prize-money de 21.085 dólares relativo à participação na segunda ronda do Masters 1000 chinês por não ter feito testes médicos depois do encontro (recorde-se que o australiano emitiu um comunicado onde apontava problemas no estômago como a razão que o levou a desistir).

À perda desse valor, acresce-se ainda uma verdadeira multa de 10.000 dólares por conduta anti-desportiva, comportamento esse que dentro do campo lhe valeu warnings e um point penalty (ponto de penalização).

Há cerca de um ano, também devido a um episódio em Xangai (onde perdeu de propósito, não mostrando qualquer interesse em lutar pelo resultado frente a Mischa Zverev), Nick Kyrgios já tinha sido multado em cerca de 38.000 euros pela ATP, que para além do valor a pagar ainda lhe impingiu uma suspensão de cerca de três meses.

Artigo atualizado às 9h36 desta terça-feira. 

Total
0
Shares
Total
0
Share