Sete meses depois, Belinda Bencic volta a vencer um encontro num torneio WTA

Fotografia: Matthias Hauer

Em setembro, regressou com o título no ITF de 100.000 dólares de São Petersburgo. Agora, menos de um mês depois, Belinda Bencic continua a vencer e desta feita num torneio WTA — nível em que já não vencia um encontro desde o mês de março.

Depois de ter estado a contas com uma lesão no pulso esquerdo que a levou a falhar a competição durante cerca de cinco meses, a tenista suíça de 20 anos (que já foi número 7 do mundo) é a atual 228.ª da hierarquia e disputa esta semana o seu primeiro torneio WTA desde Miami.

Linz foi o palco que a ‘acolheu’ com um wild card para o quadro principal e Belinda Bencic fez questão de mostrar que a ‘aposta’ foi bem feita, derrotando Kirsten Flipkens por equilibrados 4-6, 6-2 e 7-6(7) para regressar aos triunfos em torneios principais do circuito feminino desde Indian Wells, em Março.

Na segunda ronda, em busca de um lugar nos quartos de final do torneio, Bencic vai ter como adversária a espanhola Lara Arruabarrena, que vencia a romena Monica Niculescu por 1-6, 6-1 e 2-0 quando viu a sua adversária desistir.

Total
0
Shares
Total
0
Share