Quase 20 anos depois, Venus Williams vai voltar ao torneio de Sydney

A 125.ª edição do histórico Sydney International, um dos primeiros torneios da época, vai acolher o regresso da veterana norte-americana Venus Williams, informou esta segunda-feira a organização da prova australiana.

A última presença da atual número 5 do mundo em Sydney já data de 2001, quando na altura disputou somente a competição de pares, ao lado da sua irmã, Serena.

“Este foi um dos primeiros torneios que eu joguei no circuito e por isso terá sempre um lugar especial no meu coração. Tinha 18 anos quando joguei pela última vez no Sydney International [singulares], pelo que muita coisa mudou desde então”, afirmou Venus, em declarações à organização.

Finalista da prova em 1999, a antiga líder do ranking sublinha que gosta muito do verão australiano. “Adoro a atmosfera criada pelas pessoas e estou confiante na minha preparação nos próximos meses, de forma a atuar a bom nível perante os fãs australianos”, disse.

Já Lawrence Robertson, o diretor da prova, não cabia em si de contentamento. “Estou muito feliz por receber Venus de regresso a Sydney, em janeiro. Ela teve uma temporada incrível e a sua paixão e espírito competitivo arrebatará os corações dos fãs de ténis não só em Sydney, como em todo o território australiano”, confessou.

O Sydney International é um torneio misto e a edição de 2018 terá lugar entre os dias 7 e 13 de janeiro, no Sydney Olympic Tennis Centre. Gilles Muller e Johanna Konta venceram a edição deste ano.

Total
0
Shares
Total
0
Share