Inês Murta estreia-se com uma vitória no Bom Sucesso Ladies Open 3

Está encontrada a primeira jogadora portuguesa a seguir para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Bom Sucesso Ladies Open 3 — o terceiro torneio internacional feminino organizado em Óbidos este ano e o primeiro a ter 25.000 dólares como prémios monetários.

Trata-se de Inês Murta, que foi convidada pela organização para disputar o quadro principal do torneio e era a primeira representante lusa a entrar em ação (excluíndo aquelas que participaram na fase de qualificação). Vinda do título de pares no Lisboa Women’s Open, no Lisboa Racket Centre, a número 634 mundial superou a mais cotada Vlada Ekshibarova, de Israel e número 390 do ranking, em duas partidas, com 6-4 e 6-4.

A disputar o seu segundo torneio de 25.000 dólares na temporada (o primeiro foi na Figueira da Foz, durante o verão), a algarvia de 20 anos conseguiu a sua primeira vitória num evento desta categoria desde dezembro de 2015, graças aos cinco pontos de break que converteu (entre os 14 de que dispôs), tendo, em contrapartida, cedendo o seu serviço em apenas três ocasiões.

Com o apuramento para a segunda fase já garantido, a segunda melhor tenista portuguesa da atualidade no ranking mundial feminino fica agora à espera do desfecho do encontro entre a polaca Magdalena Frech (quarta cabeça de série) e a espanhola Christina Bucsa para conhecer a sua próxima adversária.

Ainda hoje, Inês Murta vai voltar aos courts de carpete da Bom Sucesso Tennis Academy para disputar a primeira ronda do quadro de pares ao lado da espanhola Nuria Parrizas-Diaz, que no domingo se sagrou campeã de singulares em Lisboa. A dupla adversária é 100% portuguesa: Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira, que chegaram ao quadro através de um wild card.

Total
0
Shares
Total
0
Share