Gastão Elias campeão em Campinas com um toque de magia

Fotografia: João Pires/Fotojump

Foi uma final emocionante e “à la Mágico” a que se disputou este domingo à tarde em Campinas, Brasil. No final, a vitória festejou-se em bom português, com Gastão Elias e o público que preencheu as bancadas a gritarem “vitória”. É o primeiro título do ano para o tenista luso de 26 anos.

Presente numa final de singulares pela segunda vez na presente temporada (antes havia perdido na decisão do torneio de Barletta para Aljaz Bedene em duas partidas), o jogador português que neste momento ocupa o 146.º lugar do ranking ATP viu o argentino Renzo Olivo (número 135) entrar melhor no encontro. Por isso, foi necessário levar a ‘luta’ à negra para, com uns toques de magia à mistura, o resultado terminar de forma favorável para Gastão Elias, que venceu por 3-6, 6-3 e 6-4.

Sempre com o forte público do seu lado, Gastão Elias não começou bem, mas acabou por fazer a diferença no segundo e terceiro set para levar o título para casa. O primeiro set foi dominado pelo tenista argentino, que acabou por aproveitar 1 de 4 break points que dispôs, fazendo assim a diferença.

Se no primeiro set apenas houve um break, no segundo contabilizaram-se um total de 5. Desta vez o português foi mais forte neste parâmetro e conseguiu assim forçar uma quinta e decisiva partida.

Com tudo empatado e a apenas um set de vencer o primeiro título da temporada, o tenista natural da Lourinhã nem entrou da melhor forma, perdendo o serviço logo de entrada, mas teve a capacidade de lutar, e virar o resultado a seu favor, conquistando assim pela primeira vez na carreira o Challenger brasileiro.

O título no torneio brasileiro é 11.º na carreira para Gastão Elias e o 7.º em torneios Challenger. O português soma 80 pontos para o ranking mundial que lhe permitirão regressar ao top 130 do ranking ATP. Quanto ao próximo desafio será em Buenos Aires, onde defende o estatuto de 7.º cabeça de série e terá pela frente na primeira eliminatória um jogador vindo da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share