Simona Halep desforra-se da final de Roland Garros e é a nova número 1 mundial

Quem espera sempre alcança. E Simona Halep que o diga: à quarta tentativa, a tenista romena conseguiu (finalmente) levar a melhor sobre a pressão e “matar dois coelhos de uma cajada só”: garantiu a desforra da final de Roland Garros e, ao mesmo tempo, a subida ao primeiro lugar do ranking pela primeira vez na carreira.

A jogar pela quarta vez para alcançar a tão desejada posição, a tenista romena de 26 anos tinha pela frente a adversária que tinha estado no seu caminho quando teve pela primeira vez essa hipótese: Jelena Ostapenko, a campeã de Roland Garros. E desta vez, ao contrário do que aconteceu em Paris, Halep não tremeu. Soube manter-se firme na liderança do encontro e caminhar, passo a passo, rumo ao seu objetivo.

Num primeiro instante, os parciais de 6-2 e 6-4 colocam-na pela primeira vez na final do China Open, em Pequim, mas esta vitória é muito mais importante: vale a subida ao primeiro lugar do ranking mundial e significa o fim de uma história de perseguição que começara em Roland Garros e se seguira na relva de Eastbourne e Wimbledon, onde também “desperdiçou” oportunidades preciosas.

Depois de Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza, Simona Halep é a terceira jogadora a estrear-se no primeiro lugar do ranking em 2017, um ano que viu ainda Angelique Kerber e Serena Williams passarem pela posição.

Líderes do ranking ordenadas por ordem cronológica:

  1. Chris Evert (3 de novembro de 1975)
  2. Evonne Goolagong Cawley
  3. Martina Navratilova
  4. Tracy Austin
  5. Steffi Graf
  6. Monica Seles
  7. Arantxa Sánchez Vicario
  8. Martina Hingis
  9. Lindsay Davenport
  10. Jennifer Capriati
  11. Venus Williams
  12. Serena Williams
  13. Kim Clijsters
  14. Justine Henin
  15. Amélie Mauresmo
  16. Maria Sharapova
  17. Ana Ivanovic
  18. Jelena Jankovic
  19. Dinara Safina
  20. Caroline Wozniacki
  21. Victoria Azarenka
  22. Angelique Kerber
  23. Karolina Pliskova (17 de julho de 2017)
  24. Garbiñe Muguruza (11 de setembro de 2017)
  25. Simona Halep (9 de outubro de 2017)
Total
0
Shares
Total
0
Share