Agente de Roger Federer garante: “Laver Cup não vai ‘matar’ a Taça Davis”

Uma semana depois da estreia da Laver Cup, que viu a equipa europeia derrotar a equipa mundial em Praga, Tony Godsick, agente de Roger Federer, respondeu àqueles que temem que a nova prova anual do ténis possa vir a tirar protagonismo à Taça Davis.

Para Godsick, não há razão para soar alarmes: “Toda a gente fica chateada quando as coisas acontecem no ténis. Não penso que estejamos a tentar competir com ninguém. As pessoas dizem “estás a fazer isto para mudar a Taça Davis“. Não, não estamos. Isto é completamente diferente”, começou por dizer numa entrevista ao Sport360.

“Quando olhamos ao papel, a ITF e a Taça Davis têm uma coisa do país contra país, que acontece quatro vezes por ano e não se sabe em que país vai ser ou a superfície. Tem muita história e isso é basicamente a Taça Davis. Nós somos região contra região, acontece uma vez por ano, não jogamos em ano olímpico e não jogamos há melhor de cinco sets. Somos um produto totalmente diferente”, disse.

Também a ATP não ficou isento da resposta de Godsick: “O mesmo se aplica ao ATP. A ATP é excelente, é a plataforma para o ténis masculino, gostaríamos de trabalhar com eles e tivemos discussões com eles durante vários anos. A ITF… toda a gente se dá bem no ténis, mas toda a gente no ténis parece estar a competir.”

“E espero que o nosso evento possa realmente ser no futuro o evento que a modalidade em si possua em conjunto, que toda a gente adote. Mas as pessoas são sempre muito rápidas a criticar — antes deste evento começar, já diziam que ia matar a Taça Davis. Não, não vai. Da maneira que vejo as coisas, pode até ajudar a Taça Davis porque os jogadores vão ver a grande atmosfera que pode ser criada numa competição de equipas”, concluiu.

A primeira edição da Laver Cup realizou-se há duas semanas em Praga, na República Checa, e viu a equipa europeia, capitaneada por Bjorn Borg e com Roger Federer e Rafael Nadal no elenco, derrotar a equipa mundial, capitaneada pelo norte-americano John McEnroe.

Total
0
Shares
Total
0
Share