João Sousa com regresso infeliz (e pesado) à Asian Swing

A jogar pela primeira vez na carreira o ATP 250 de Shenzhen, João Sousa viu esta terça-feira a sua participação interrompida precocemente, ao ser afastado na primeira ronda do quadro principal de singulares do torneio que marca a sua estreia na Asian Swing este ano.

Pelo frente, o número um nacional teve Henri Laaksonen, tenista que já havia derrotado sem grandes dificuldades este ano em Gstaad (terra batida). No entanto esta terça-feira o número três suíço foi mais forte e acabou por seguir em frente com recurso a parciais de 6-3 e 6-0, num encontro em que perdeu os últimos 10 jogos de forma consecutiva.

Sétimo candidato ao título no torneio chinês, o tenista vimaranense perdeu a primeira partida com a diferença de dois breaks. Depois de um início equilibrado, o português foi quebrado por duas ocasiões, estando particularmente vulnerável no seu segundo serviço, ao vencer apenas 2 dos 14 pontos (14%) disputados nesse capítulo.

No segundo set o ascendente manteve-se do lado do suíço. O número 107 mundial quebrou pelo terceiro jogo de serviço consecutivo o tenista luso, ganhando assim uma margem de três jogos logo na fase inicial. O português viria a ser quebrado por mais duas ocasiões, o que fez com que ficasse sem grande margem para dar a volta ao encontro. Essa reação acabou por não surgir e foi mesmo Laaksonen a seguir em frente.

Afastado à primeira em singulares, a João Sousa resta agora a prova de pares. O tenista de 28 anos joga ao lado do antigo top 5 mundial da variante, o espanhol David Marrero, e tem pela frente a dupla mais cotada do torneio. Quanto ao próximo torneio, esse será o ATP 500 de Tóquio.

Total
0
Shares
Total
0
Share