Roger Federer: “Foi um fim de semana de sonho”

Cessada a primeira edição da Laver Cup após Roger Federer entregar os três pontos decisivos à Team Europe, o tenista suíço fez um balanço da competição e da vitória da sua equipa.

Em entrevista no final do seu encontro contra Nick Kyrgios, o número dois mundial afirmou estar bastante orgulhoso com o evento e feliz por poder levantar o troféu na primeira edição do torneio.

“Foi uma semana muito divertida e estou muito orgulhoso por o evento ter corrido tão bem. Só o tempo dirá o que a Laver Cup se tornará. A primeira edição acabou oficialmente e mal posso esperar para ter as mãos no troféu”, festejou o tenista helvético, falando ainda um pouco do legado de Rod Laver e da sua importância para o ténis de hoje em dia.

“O Rod Laver e muitos jogadores da sua geração fizeram com que nós pudéssemos estar a jogar hoje perante um grande público. Ele mostrou-nos o que é o desportivismo e tomámos partido disso hoje. Acho que ele gostou, ele estava fascinado e foi bom vê-lo todos os dias no estádio”, admitiu.

Quanto à equipa adversária e à sua prestação, Federer assume que lhe deu muito trabalho. “Eles fizeram-nos trabalhar muitíssimo e só lhes posso dar os parabéns. Se hoje fosse decidido nos pares eles talvez tivessem uma melhor equipa. No fim a Team Europe levou a melhor e estou muito feliz por isso. Foi um fim-de-semana de sonho”, finalizou.

Total
0
Shares
Total
0
Share