Fernando Belasteguín e Pablo Lima. São eles os líderes do ranking mundial, são eles os primeiros campeões do Portugal Padel Masters 2017, a primeira edição do torneio organizado por João Lagos e o terceiro de três torneios de categoria Masters a integrarem o calendário do World Padel Tour.
À entrada para a final deste domingo, que viu mais de 2.000 espetadores esgotarem o court central montado no Estádio de Honra do Jamor, as expetativas eram muitas. Afinal, em campo iam estar as duas melhores duplas da atualidade, que é como quem diz, os quatro melhores jogadores de padel do mundo: a Belasteguín e Lima opunham-se Paquito Navarro e Sanyo Gutierrez.
E a verdade é que a final não desiludiu, com três parciais a serem necessários para se encontrar a primeira dupla campeã do Portugal Padel Masters, o maior torneio de padel organizado em solo português. O jogo, que se dividiu em três fases distintas, terminou tal como começou, com Belasteguín e Lima, os primeiros classificados, por cima e a vencerem, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-1 frente ao espanhol e o argentino, que eram os líderes de títulos na presente temporada até perderem a final.
Os altos e baixos no marcador significaram, na verdade, alternâncias no domínio de cada uma das equipas, com o argentino e o brasileiro a conseguirem ser mais consistentes para celebrarem a vitória num torneio pela quarta vez em 2017 — registo que lhes permite igualar os adversários.
Com a conclusão da final fica encerrada a edição inaugural do Portugal Padel Masters, que viu cerca de 4.000 espetadores aderirem em massa aos dois últimos dias do evento para preencherem por completo as bancadas do palco principal.