Federer: “Foi muito especial partilhar o mesmo lado do campo com o Rafa”

À entrada para a Laver Cup, Roger Federer e Rafael Nadal sabiam que tinham as atenções focadas num possível encontro de pares protagonizado pelos dois. Por isso é que, contou o tenista suíço depois do encontro realmente acontecer, decidiram “abrir o jogo e partilhar momentos que habitualmente são mais privados”.

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória por 6-4, 1-6 e 10-6 frente a Jack Sock e Sam Querrey, Roger Federer revelou que “para mim foi um grande momento. Foi muito especial e um verdadeiro prazer partilhar o mesmo lado do court com o Rafa. Saber que podia confiar nele nos grandes momentos e ver as decisões que ele tomava é algo que vou recordar para sempre.”

Ainda assim, o tenista suíço de 36 anos lembrou que “depois deste dia vamos, graças a deus ou infelizmente, depende de como se escolhe analisar, continuar a ser rivais”, razão pela qual o encontro de pares deste sábado foi ainda mais especial. Porque, como contaram os dois na mesma conferência de imprensa, “só tínhamos treinado juntos uma vez, no ATP World Tour Finals. Como somos rivais não treinamos nem mostramos muito um ao outro.”

Porque sentiam que “era um dia diferente de todos os outros, em que a atenção era ainda maior e as pessoas queriam seguir a nossa preparação, decidimos abrir o jogo. Normalmente somos mais privados, mas por causa disso, de todo o ambiente, decidimos partilhar momentos diferentes.”

Sem descartar um eventual regresso da parceria numa situação especial, Roger Federer frisou que as carreiras de ambos se concentram na variante de singulares e que por isso mesmo está “fora de questão” a parceria passar a acontecer de forma regular (nem perto disso).

Total
0
Shares
Total
0
Share