Europa assume-se cada vez mais como favorita após domínio de Federer e Nadal

Nadal e Federer: grandes rivais dentro dos courts, bons amigos fora dos mesmos

Estão cada vez mais perto de vencer a primeira edição da Laver Cup. Ao segundo dia de competição a Team Europe voltou a afirmar-se cada vez mais como favorita à conquista do troféu que tem como intuito de honrar o legado de Rod Laver, ao adiantar-se para 9-3 na competição que coloca frente a frente alguns dos melhores jogadores do velho continente e do Resto do Mundo.

Num dia que começou com a melhor notícia que os fãs de ténis poderiam receber — iríamos ter Roger Federer e Rafael Nadal a atuar pela primeira vez do mesmo lado da rede — foram os dois melhor jogadores do mundo a comandar a equipa europeia, ao somarem oito dos dez pontos em jogo.

O primeiro encontro foi um verdadeiro passeio. Roger Federer não precisou de passar mais de 70 minutos na O2 Arena para somar o primeiro triunfo da jornada para a equipa da Europa, derrotando sem grandes dificuldades o norte-americano Sam Querrey por 6-4 e 6-2, numa partida em que mostrou muitos momentos de excelente ténis que fizeram o público presente em Praga delirar.

A liderar na altura por 5-1, foi a vez de Rafael Nadal e Jack Sock irem a jogo pela primeira vez em singulares. Depois de se defrontarem em pares no primeiro dia da Laver Cup, com o triunfo a sorrir à Team World, o número um mundial confirmou as expectativas e aumentou ainda mais a vantagem a favor da equipa do velho continente, ao derrotar Jack Sock por 6-3, 3-6 e 11-9.

Roger Federer e companhia vibraram com o triunfo de Rafael Nadal

Com a Team Europe cada vez mais por cima, foi a vez de Nick Kyrgios meter um travão na seleção europeia, ao vencer o terceiro encontro do dia e reduzir a desvantagem para quatro pontos. O tenista australiano manteve-se como o único tenista da Team World sem qualquer derrota, batendo o jogador da casa Tomas Berdych por 4-6, 7-6(4) e 10-6, mantendo assim a sua equipa viva na competição e garantindo desde logo que tudo se irá decidir no terceiro e último dia da Laver Cup. Os festejos esses voltaram a ser como sempre: originais.

No último encontro do dia, chegou o que todos esperavam. O intitulado Fedal United contra Sam Querrey e Jack Sock. A inédita dupla que juntou Roger Federer e Rafael Nadal do mesmo lado da rede teve sucesso logo à primeira depois de derrotar os norte-americanos por 6-4, 1-6 e 10-6, mostrando bastante alegria a jogar e boa disposição em grande parte do encontro.

Terminado o segundo dia de competição, a Team Europe parte com uma vantagem confortável para a última jornada, liderando agora por 9-3. A equipa europeia tem agora de vencer dois dos quatro encontros que se disputarão este domingo, ao passo que a Team World está obrigada a vencer três, forçando assim o play-off. Recorde-se que este domingo cada triunfo vale três pontos.

Total
0
Shares
Total
0
Share