Acabou-se a espera: Roger Federer e Rafael Nadal vão unir forças para jogarem pares lado a lado

Juntos, já protagonizaram grandes finais e outros encontros épicos. Juntos, formam uma das rivalidades mais apreciadas, mediáticas e históricas do ténis. E agora estarão, finalmente, juntos na mesma metade do campo: Roger FedererRafael Nadal vão unir forças para jogar pares na Laver Cup.

Depois de muito se esperar, sonhar e pedir — desde o início da Laver Cup que nas redes sociais o assunto vinha à baila a cada hora –, a ordem de jogos deste sábado confirmar aquilo que os mais otimistas já davam como (praticamente) certo: o suíço e o espanhol vão ser uma equipa pela primeira vez nas carreiras, depois de terem jogado alguns pontos na mesma metade do court durante um evento em Melbourne há seis anos.

Desta vez, a parceria será mais séria (isto é, prolongar-se-à por todo o encontro) e em jogo estarão dois pontos entre a Equipa Europa e a Equipa Mundo, naquele que será o último duelo do dia — e certamente o mais aguardado — na O2 Arena de Praga, na República Checa.

De resto, a ação do segundo dia da Laver Cup vai começar às 12h de Portugal Continental, estando previstos três encontros de singulares antes do referido par:

  • Roger Federer vs. Sam Querrey
  • Rafael Nadal vs. Jack Sock
  • Tomas Berdych vs. Nick Kyrgios
  • Roger Federer/Rafael Nadal vs. Sam Querrey/Jack Sock

Recorde-se que cada vitória obtida num encontro deste sábado vale dois pontos (o dobro em relação a sexta-feira), sendo que amanhã, domingo, cada triunfo significará três pontos.

Total
0
Shares
Total
0
Share