Federer e Querrey são os únicos a ficar de fora do primeiro dia da Laver Cup

A organização da Laver Cup anunciou, no início de tarde desta quinta-feira, a ordem de jogos para o primeiro dia do torneio amigável, que começa esta sexta-feira na O2 Arena de Praga, República Checa.

Roger Federer, um dos grandes favoritos do público e o segundo melhor classificado da Equipa Europa (só atrás de Rafael Nadal), ficou de fora das escolhas de Bjorn Borg para o primeiro dia, enquanto do lado da Equipa Mundo o capitão John McEnroe deixou Sam Querrey de fora da jornada.

Encontros de sexta-feira (22 de setembro):

  • Marin Cilic vs. Frances Tiafoe
  • Dominic Thiem vs. John Isner
  • Alexander Zverev vs. Denis Shapovalov
  • Rafael Nadal/Tomas Berdych vs. Nick Kyrgios/Jack Sock

Jogada ao longo de três dias (sexta-feira, sábado e domingo), a Laver Cup será ganha pela equipa que conseguir conquistar pelo menos 13 dos 24 pontos em competição. A distribuição dos pontos é feita de forma simples: cada encontro da jornada de sexta-feira vale 1 ponto, valor que duplica para a jornada de sábado (2 pontos por cada encontro) e triplica para a jornada de domingo (3 pontos).

As regras da competição dizem que cada jogador tem de disputar pelo menos um encontro de singulares e um máximo de dois. E ainda que pelo menos quatro dos seis jogadores de cada equipa têm de jogar pares e que nenhuma dupla pode ser repetida mais do que uma vez a não ser que se verifique uma igualdade a 12-12 à entrada para o (nesse caso decisivo) encontro de pares de domingo.

Total
0
Shares
Total
0
Share