Fotografias e vídeos: Federer, Nadal & companhia levaram a cidade de Praga à “loucura”

A manhã desta quarta-feira foi tudo menos normal para os habitantes da cidade de Praga. A capital da República Checa “parou” para receber as equipas Europa e Mundo da Laver Cup, a competição amigável que conta com Roger Federer como um dos elementos da organização e presta homenagem a Rod Laver.

A Old Town Square, a praça mais conhecida da cidade, onde se encontra o igualmente famoso Orloj, foi “paralisada” durante a madrugada. Tudo porque horas depois viria a receber algumas das maiores estrelas da atualidade (e não só), que fizeram com que os passeis ficassem preenchidos por milhares de fãs curiosos e desejosos de conseguirem “aquela selfie“.

E não é para menos: Roger Federer, Rafael Nadal, Alexander Zverev, Dominic Thiem, Marin Cilic e Tomas Berdych (as estrelas da equipa europeia), Nick Kyrgios, Denis Shapovalov, Jack Sock, John Isner, Sam Querrey e Frances Tiafoe (equipa do resto do mundo) são os protagonistas da primeira edição da Laver Cup, que conta ainda com Fernando Verdasco e Thanasi Kokkinakis como alternates de cada uma das equipas e, claro, Bjorn Borg e John McEnroe como respetivos capitães.

É um evento de “luxo”, com os melhores jogadores do mundo, e por isso a sua cobertura também: ao todo, serão 214 os territórios onde será possível assistir ao torneio através da televisão. Portugal está incluído.

Mas vamos ao que levou milhares de adeptos à histórica praça checa: esta quarta-feira foi dia de apresentação oficial das equipas, que estão — agora sim — todas reunidas em Praga e na O2 Arena, onde se vai desenrolar a competição ao longo dos dias 22, 23 e 24 de setembro (já este fim de semana). Mas há mais: porque a ocasião é grande, o court foi pintado de preto, dando um aspeto ainda mais elegante ao palco que vai ser pisado por todas estas estrelas.

Total
0
Shares
Total
0
Share