Lisboa Racket Centre prepara “crazy week” recheada de muito ténis, padel e squash

Ténis, padel e squash. Ou melhor, muito ténis, muito padel e muito squash. Entre 30 de setembro e 8 de outubro, o Lisboa Racket Centre vai organizar um torneio internacional de ténis feminino, o campeonato nacional de padel e o campeonato regional de squash.

No total, esperam-se cerca de 800 jogadores, número que pode ser ligeiramente superior ou inferior dependendo das inscrições. Por isso, serão dias recheados de muito desporto — uma verdadeira “crazy week” ao mais alto nível num dos maiores clubes lisboetas, que já se prepara para a ocasião.

O II Lisboa Women Open — a segunda edição do torneio internacional de ténis feminino de 15.000 dólares organizado pelo clube — será jogado nos campos de piso rápido ao ar livre do Lisboa Racket Centre. Na primeira edição, Maria Jose Luque Moreno foi a grande vencedora e este ano voltarão a ser muitas (o quadro principal é de 32 jogadoras e o de qualificação também) e de vários países as jogadoras a lutar pela vitória. O RAQUETC será media partner oficial do torneio.

Já o Campeonato Nacional de Padel, é um dos maiores eventos do calendário da modalidade e também aquele que ao longo da semana contará com maior número de participações, visto jogar-se nos escalões de sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18 em femininos e masculinos, seniores nível 1, 2, 3 e 4 femininos, masculinos e mistos e ainda +35 e +45 em femininos e masculinos.

E será precisamente este o torneio que levará o Lisboa Racket Centre a alterar parte da sua “paisagem”: no lugar do campo de ténis relvado passaram a estar dois campos de padel topo de gama descobertos, estando ainda um outro — central — previsto para o campo de ténis de piso rápido que está ao lado do relvado.

Isto porque em prova, e de acordo com o que se tem verificado ano após ano, estará um número de participantes maior do que nunca: serão entre 700 e 800 os atletas que vão proporcionar um verdadeiro espetáculo do padel a todos aqueles que se desloquem ao clube lisboeta para esta semana “louca”.

No squash, as atenções estarão focadas no Campeonato Regional Absoluto Sul, torneio de nível 3 que se realiza a 30 de setembro e 1 de outubro e contará com os melhores jogadores regionais (entre 16 a 32 atletas).

Total
0
Shares
Total
0
Share