Quarto cabeça de série, Portugal não disputará a ronda inaugural da Taça Davis de 2018

A seleção portuguesa da Taça Davis terá o estatuto de cabeça de número quatro no sorteio do Grupo I da zona euro-africana da edição de 2018 da competição, que decorrerá esta quarta-feira, em Londres, ficando por isso isenta de ir a jogo na primeira ronda.

Deste modo, a equipa portuguesa, 24.ª classificada na hierarquia, está somente atrás de República Checa, Rússia e Eslováquia, sendo que o primeiro obstáculo será um dos seguintes: Bielorrússia, Ucrânia, Suécia, Bósnia-Herzegovina, Áustria, África do Sul e Israel ou Roménia (israelitas e romenos só se defrontam entre 20 e 22 de outubro).

Apenas se a seleção adversária for a África do Sul é que a eliminatória será discutida em solo português, sendo que com as restantes, à exceção da Suécia em que o local será sorteado, Portugal jogará fora de portas.

Uma eventual vitória lusa permitirá aos comandados de Nuno Marques novo confronto alusivo ao play off de acesso ao Grupo Mundial. Recorde-se que, entre sexta-feira e domingo, Portugal foi derrotado pela Alemanha, por 3-2, no “Centralito” do Jamor, em Oeiras.

Total
0
Shares
Total
0
Share