Jerzy Janowicz vai voltar à mesa de operações

Depois da derrota na passada sexta-feira, no duelo com o alemão Florian Mayer, nos quartos de final do Challenger de Szczecin, Jerzy Janowicz (145.º) revelou em declarações à imprensa polaca que será submetido a nova intervenção cirúrgica.

O semifinalista da edição de 2013 do torneio de Wimbledon tem sofrido de forma recorrente com lesões nas costas e num joelho e por isso está longe do nível exibicional que apresentou no passado.

“A lesão [no joelho] não é nova, vai e vem. Estou com problemas no joelho desde o US Open de 2015, quando o problema surgiu”, sublinhou o antigo 14.º classificado da hierarquia, citado pelo website Ubitennis.

Esta será a segunda operação em três anos para o tenista polaco de 26 anos, que explicou a necessidade de nova ida à mesa de operações. “Houve um atraso nos resultados devido a um diagnóstico defeituoso por parte do fisioterapeuta. Soube que tinha o joelho torcido, mas quando fui ao médico descobri que a rótula estava rasgada. Serei operado”.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.