João Sousa: “Nem tudo o que começa mal acaba mal e vamos manter a esperança em alcançar o objetivo final”

JAMOR – Foi com uma derrota que Portugal deu início ao play-off do Grupo Mundial da Taça Davis, ao ver João Sousa ser derrotado em quatro parciais por Cedrik-Marcel Stebe. Pouco depois do encontro, o número 1 português deslocou-se à sala de conferências de imprensa para falar sobre o encontro.

“Não comecei bem mas depois consegui jogar a um bom nível até ao 3-1 do segundo set”, começou por dizer o número 57 do ranking, que reconheceu que a partir dessa fase do encontro não foi capaz de manter o nível: “cometi muitos erros não forçados e fisicamente não estive à altura do desafio. Se calhar daí não tive boas sensações, como gostaria, e não joguei um bom encontro.”

A pressão foi outro dos aspetos abordados na conversa com os jornalistas, com o pupilo de Frederico Marques a dizer que “é normal qualquer atleta de alta competição ter alguma ansiedade e se calhar hoje não soube gerir este aspeto tão bem, mas foi apenas um ponto e ainda há muito a jogar.”

Focado nos próximos encontros da eliminatória, o tenista vimaranense de 28 anos espera que este resultado não comprometa a eliminatória e relembra que “foi apenas um encontro, ainda temos muitos pela frente. Obviamente não estou contente por ter perdido mas agora há o Pedro e amanhã pares. Nem tudo o que começa mal acaba mal e vamos manter a esperança em conseguir o objetivo final até ao fim. Vamos dar tudo para o alcançar.”

Na conferência de imprensa, Sousa deixou ainda elogios a Cedrik-Marcel Stebe, que diz ser “um bom jogador que soube aproveitar muito bem os momentos decisivos do encontro. Os momentos em que eu desci ele conseguiu aproveitá-los muito bem e sentiu-se muito cómodo nos três últimos sets, tanto a defender como a atacar. Senti que ele estava a jogar um bom ténis e por isso também tem o seu mérito, obviamente.”

Porque “amanhã é outro dia”, João Sousa diz que vai trabalhar para “recuperar bem para o encontro muito importante de pares, amanhã”, no qual à partida alinhará ao lado de Gastão Elias.

Total
0
Shares
Total
0
Share